Events & Markets

Na aba Eventos e Mercados (Events & Markets) nós vamos definir quais os esportes e mercados que nossos Bots vão trabalhar. Temos duas formas de carregar os mercados, clicando nos links rápidos ou criando um auto load. Eu recomendo que você crie sempre o auto load para o processo ser todo automatizado, mas caso você queira carregar manualmente, basta clicar nos links rápidos. Passe o mouse em cima que ele mostra o mercado que será carregado.

Links rápidos

Também temos opções pra selecionar e remover os mercados carregados, então por exemplo se você quiser remover tudo, basta clicar em Remove all markets.

No campo Filtros (Filters), você pode selecionar mercados buscando pelo nome, por exemplo: Vasco. Importante: Se você tirar a seleção do mercado, o Bot não vai apostar nele.

Remover todos os mercados

A opção Tree navigation mostra uma coluna de navegação em árvore, igual temos no site da Betfair e a opção Ladder mostra uma escada igual temos nos softwares Geekstoy, Traderline, Wagertool.

Navegação em árvore e Escada

Agora vou mostrar como carregar os mercados da forma correta, criando o auto load.

Basta clicar em Auto load e depois Add new (adicionar novo). Ele irá carregar essa janela.

Auto load
Configurando o auto load

A configuração é simples: Você informa o nome do esporte, marca a opção pra ele auto-recarregar (Auto reload markets every), por padrão são 6 horas, pode deixar este valor que está ótimo. Define o esporte (Event) e seleciona todos os mercados (Market types) que irá trabalhar. As opções abaixo de Market Types não são tão úteis nesse momento, mas pra registrar: Em Load markets for next você define para ele carregar os mercados de no máximo X dias, In play markets é para carregar apenas mercados que estão ao vivo, Markets going in play é para carregar apenas mercados que vão entrar ao vivo e BSP Markets é para carregar apenas mercados com a opção de aposta no BSP. Em "Advanced filtering options" é para carregar apenas competições/locais/países específicos.

Clicando em Preview, ele vai mostrar uma prévia do carregamento e se estiver tudo certo, basta clicar em Save pra salvar.

Ele irá pra outra tela e nela basta clicar no Auto load em verde e esperar um pouco pra ele carregar ao fundo os mercados. Após carregar, clique em Save & Close pra ele salvar e fechar.

Executar o auto load

Pronto, agora a cada 6 horas (ou o tempo que você definiu no auto load) o software vai executar o auto load e carregar automaticamente todos os mercados que você configurou. Caso queira adicionar mais mercados no auto load, basta editar ele. Se quiser adicionar mercados de outro esporte, você deve criar um auto load novo.

Então recapitulando, o auto load não é por Bot, ele é por esporte, então por exemplo, se você vai utilizar vários Bots para futebol, não precisa criar vários auto loads, cria apenas um chamado Futebol e coloca todos os mercados que serão utilizados.